segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Caio Fernando Abreu



"Esta doença é a minha cara. Tem tudo a ver, eu sempre fui tão contemporâneo, sempre estive à frente de tanta coisa. Não podia mesmo morrer de outro jeito. Cosmicamente está certo. Em nenhum momento fiquei me culpando ou perguntando a Deus “Por que comigo, ó Senhor? Que desgraça!”. 
Hoje, Caio teria 63 anos. E morreu com 48 anos. Como ele diz, com uma doença VANGUARDISTA que era a cara dele. Uma doença que até então ninguém sabia de muita coisa.  Uma doença que fala-se até hoje. AIDS.                     

    Depoimento a Fátima Torri - Revista Marie Claire  - Set 1995

É Caio! Por ter toda essa consciência, logo tratou de deixar toda sua sensibilidade registrada em cada palavra de seus textos... que não canso de ler e achar que são quase todos feitos pra mim.
Obrigada Querido.