quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Eu tenho vencido aos poucos as fraquezas de outrora
não sofro mais com sua demora, com sua hora, com seu fora, 
Tenho seguido bem, com muita fé , força e amor próprio
aprendi a viver com esta e outras situações, enfim, tudo passa...
E dias melhores sempre virão, com ou sem você.


Quero ter alguém com quem conversar… Alguém que depois não use o que eu disse contra mim…
— Renato Russo
Minha esperança está em Deus!



  
Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta. Cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo.

            

Abraça-me. Quero morrer de ti em mim, espantado de amor.

Joaquim Pessoa

 Longo é o verbo da espera.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012



“Esperar menos, não significa desistir. Antes se surpreender, do que se decepcionar.”

(Clarice Lispector)

FERNANDO PESSOA................

Espero em vão. E, sabendo Que essa que espero não vem, Vou cantando e vou sofrendo, De saudades do meu bem... Que amar é uma angustia enorme Sei, porque amores já tive... Quem tem amores não dorme, Mas quem não ama, não vive... Meu bem deixou-me. Sofrendo Canto... Mas quantos também Vão cantando e vão morrendo De saudades do seu bem... E ouço a cantiga e, ouvindo Essa dor, sofro, porque Eu fico também sentindo Saudades não sei do quê...
Em meus momentos escuros Em que em mim não há ninguém, E tudo é névoas e muros Quanto a vida dá ou tem, Se, um instante, erguendo a fronte De onde em mim sou aterrado, Vejo o longínquo horizonte Cheio de sol posto ou nado, Revivo, existo, conheço, E, ainda que seja ilusão O exterior em que me esqueço, Nada mais quero nem peço. Entrego-lhe o coração.

(Fernando Pessoa)
A graça do perdão não é forçada; desce dos céus como uma chuva fina sobre o solo: abençoada duplamente, abençoa a quem dá e a quem recebe. É mais forte que a força: ela guarnece o monarca melhor que uma coroa: o cetro mostra a  força temporal, atributo de orgulho e majestade, onde assenta o temor devido aos reis. Mas o perdão supera essa imponência: é um atributo que pertence a Deus, e o terreno poder se faz divino quando, a piedade, curva-se à justiça.

(Shakespeare)
"... Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar! Viva!! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante." - (Augusto Branco) ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
Para aqueles que tem fé em si e nas coisas, só existe positividade.
Em todas as circunstâncias, há apenas oportunidades e tesouros.
A cada momento, há uma necessidade interior em descobrir estes tesouros e fazer melhor uso deles. Quando somos capazes de avançar com fé, somos incentivados a dar o nosso melhor em todas as situações. Somos capazes de usufruir os melhores frutos do esforço que fizemos.
Fé nos dá coragem para prosseguir em tempos difíceis.
Fé nos dá poder para trazer constante mudança e progresso em nossa vida

domingo, 4 de novembro de 2012

A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito. Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 horas da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc. etc. Perdoai Mas eu preciso ser Outros. Eu penso renovar o homem usando borboletas. Manoel de Barros
Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito. Manoel de Barros

Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu. 

Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não. Não há mal pior do que a descrença. Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão.

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair, pra que somar se a gente pode dividir. Eu francamente já não quero nem saber de quem não vai porque tem medo de sofrer. Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão.

Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não!... 

vinicius de moraes

sábado, 3 de novembro de 2012

“Caí em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali.” (Charles Bukowski)