quarta-feira, 28 de junho de 2017

terça-feira, 27 de junho de 2017

Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta.
Tive que voltar atrás, andar em círculos,
perder dias,
perder o rumo,
perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço,
uma provável ponte: a entrada do encontro…


Marla de Queiroz


Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.

_______ Cora Coralina ______



Poderia sim ser quase nada, se não tivesse sido tudo.
Poderia não ter significância ou significado, senão fosse você. Senão fosse você se espalhar por todos os cantos dos meus pensamentos e os poros da minha pele, senão fosse o seu olhar na primeira vez que te vi, senão fosse seu ar de segurança, senão fosse esse seu jeito de ser.
Se por um momento só, você não tivesse sido tão profundo. Se por um momento só, não tivesse sido você, teria sido tudo inútil, teria sido em vão.
O amor seria sim como qualquer palavra... se não fosse sua chegada.








O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições . Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho.

Anaïs Nin


Gosto de andar por aqui....
Há uma parte boa, alguns dissabores, alguns amargos na boca, nós na garganta, gritos, sussurros, etc. Mas sabem que mais? A vontade de continuar escrever, para mim são as coisas que me vão na alma e no coração.


O amor é uma coisa doida mesmo, todos vivem a sua procura, uns rastejam, se humilham, fazem loucuras, lutam contra a razão e contra a própria vontade. Outros tem sorte, já na primeira tentativa o encontram mas nunca é fácil se manter com ele. Não pode existir alguém que viva ou queira viver sem amor, as vezes ele pode trazer dor, machucar, te fazer sofrer demais, mas isso é essencial para o amadurecimento de qualquer pessoa. Não se pode desistir do amor, se ali não deu certo, insista novamente até quando as suas forças aguentarem, mas não as gaste todas, guarde um pouco, dê uma folga a si mesmo; procure pelo seu amor novamente, vai ser difícil? Pode até ser mas nada é impossível, pode ser que o que você encontrou não é amor certo, o que combina e se encaixa certinho, pode ser que seu amor esteja aí, pertinho de você. Dê sempre chances ao amor, a todo tipo de amor.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Sobre amar e ser amado.


Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização.

Pactos? Sim, um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Existe uma linha tênue entre o que a gente precisa e oque a gente deseja. Com o tempo aprendemos que nem sempre o que desejamos pode nos fazer bem. E o que precisamos nem sempre está ao nosso alcance. Essa dor que sentimos e que cresce dentro de nós um dia vai dar lugar pra novos bons sentimentos, por isso ela cresce, quase que de forma involuntária. Quando aprendemos isto estamos prontos pra recomeçar. Sempre vai existir alguém pra sugar tudo de bom que existe em nós e deixar um vazio no lugar. O que fazemos com esse vazio é o que nos torna mais fortes.

 

Há quem diga que um pouco de frieza na medida certa nunca fez mal a ninguém. É simples e ao mesmo tempo assustador descobrir que não consigo ser fria, meu coração é do tipo que ferve de calor. Calor esse que toma conta do meu corpo todo e às vezes me faz ebulir toda e qualquer emoção.
Claro que depois esfria um pouco, tudo volta a calmaria, mas e daí? Já me queimei toda e estou cheia de cicatrizes.

Caminho em passos curtos na esperança de um lugar melhor. Saber a verdade dolorosa das coisas me tira o sono e me deixa frustrada quando percebo que não há o que fazer. Senti tanta vontade de receber um abraço sincero hoje, daquele que conforta e tira todo o peso que carrego nas costas. Não aquele abraço que sempre espera algo em troca. Caminho em passos leves, pois sei que no fim do caminho encontrarei o que tanto procuro. Caminho sem bagagem, pois o peso do mundo já não cabe mais em mim.