sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Hoje resolvi falar sobre algo que venho constatado ao longo do tempo e das experiências. Mesmo sabendo que conselho nem sempre é útil até passarmos pela mesma situação e sentirmos na pele a necessidade do aprendizado.
Pois bem, ESQUEÇAM de uma vez por todas essa frase "Os opostos se atraem" já acreditei muito... Mas não é por aí: APRENDAM "Os semelhantes se atraem", sim os semelhantes.
Sabe aquele cara que vc conhece e sente uma atração, um olho no olho, etc e tal; mas ele não gosta de quase nada que vc,  não vai mudar com o tempo, não se iluda, no princípio sim, faz parte da CONQUISTA, nós também fazemos isso, tentamos nos encaixar na perspectiva do outro, ledo engano, não façamos isso conosco, nem com o outro.
À primeira vista, vc viu algo nele que não te agrada ou não combina com vc, seja uma característica física, uma diferença cultural, religiosa, musical, seja lá o que for, não pense que a atração de momento vai fazer com que tudo se encaixe com o tempo, não é assim, caso aconteça, há algo de errado e desconfio que nesse tipo de casal tenha um que esteja infeliz, insatisfeito, se anulando pelo outro.
Eu sempre quis e quero alguém com valores morais, crenças políticas e religiosas, afinidade musical (se não curtir o mesmo som, critério pra descartar na hora) que combinem comigo.
E  nessa busca, fui muitas vezes levada pela minha carência, noutras pela expertise de alguns homens que sabem manipular muito bem o poder de sedução, a acreditar que tudo ia dar certo. Apesar de...achava que o outro ia mudar, eu me anulei e apostei todas as fichas em vão.
Não se deixem levar por nada além dos seus valores internos, tenha foco e escolha alguém compatível para compartilhar as boas coisas da vida. Fácil não é, mas garanto que será melhor.


Esse trecho da música ziggy stardust do Seu Jorge, resume tudo.
"Eu não vou mudar
Vou ficar com meu time
Não vou misturar Cachaça e café                  
Só pra te agradar          
Assim me sinto bem"